Escolha uma Página

As MNG fazemos um apelo a participar da manifestação nacional deste domingo 16 de junho contra a penalização do aborto e os ataques aos direitos das mulheres convocada pela Plataforma Galega pelo Direito ao Aborto, da que Mulheres Nacionalistas Galegas faz parte.  A mobilização sairá às 17h da estação de comboios de Santiago de Compostela..

Estamos em um momento em que a luta feminista cobra muita mais importância não só como luta contra as políticas de cortes da direita, aliás como defesa das nossas liberdades, de ser mães ou de não o ser; de ter direito a um aborto livre, gratuito e na sanidade pública.

Ante o calendário de retrocessos nos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, multiplicam-se as iniciativas de protesto e recusa frontal. As mulheres galegas manifestamo-nos este 16 de junho 2013 para exigir:

  • O não à contrarreforma da Lei de aborto que quer acometer o Governo do PP
  • direito de todas as mulheres a decidir sobre a sua gravidez, incluindo as jovens e as mulheres migrantes. A liberdade de ser mãe se passa pela liberdade de não o ser
  • A Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) fora do Código penal.
  • A garantia da prática da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) no sistema sanitário público, de forma livre, segura e gratuita
  • regulação da objeção de consciência

Avante a luta feminista!!!

Share This