Services

How can we help you?

Web design

Fusce sagittis et nisi in feugiat

SEO Services

Fusce sagittis et nisi in feugiat

eCommerce

Fusce sagittis et nisi in feugiat

Social media marketing

Fusce sagittis et nisi in feugiat

Advertisement

Fusce sagittis et nisi in feugiat

28 de maio: Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos.

by | Mai 28, 2013 | Uncategorized | 0 comments

Celebra-se hoje o Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, enquadrado numa situação na que as mulheres vemos como os nossos direitos são atacados, e no que não se nos deixa decidir sobre o nosso corpo. Estamos em um momento em que a luta feminista cobra muita mais importância não só como luta contra as políticas de cortes da direita, aliás como defesa das nossas liberdades, de ser mães ou de não o ser; de ter direito a um aborto livre, gratuito e na sanidade pública.

Ante o calendário de retrocessos nos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, multiplicam-se as iniciativas de protesto e recusa frontal. As Plataformas e associações de mulheres concentramo-nos este 28 de maio 2013 para exigir:

  • O não à contrarreforma da Lei de aborto que quer acometer o Governo do PP
  • O direito de todas as mulheres a decidir sobre a sua gravidez, incluindo as jovens e as mulheres migrantes. A liberdade de ser mãe se passa pela liberdade de não o ser
  • A Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) fora do Código penal.
  • A garantia da prática da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) no sistema sanitário público, de forma livre, segura e gratuita
  • A regulação da objeção de consciência

Como integrantes da Plataforma Galega pelo Direito ao Aborto, as MNG, animamos-te a que participes das atividades organizadas em diferentes cidades da Galiza para este dia:

– Em Compostela, sairemos à rua numa procissão feminista, com estandarte lilás e disfarces eclesiásticos a partires de 19.30 h desde a Praza da Galiza até o Obradoiro.
– Em Vigo, concentração na Farola de Príncipe às 19:30h

Percorreremos as ruas com caçarolas, apitos, vuvuzelas, velas e tudo o que puderes imaginar para nos fazermos ouvir.
Fazemos também um apelo à participação na manifestação nacional que terá lugar no domingo 16 de junho em Santiago de Compostela.

Aborto livre, gratuito, na sanidade pública e à decisão da mulher!
Nós parimos, nós decidimos!