Diante da campanha contra o direito ao Aborto iniciada pelo ministro de Justiça, Alberto Ruiz-Gallardón para eliminar o nosso direito a decidir sobre os nossos corpos, as nossas vidas e cercear a nossa liberdade à hora de decidirmos quando queremos ser ou não mães, sabemos que a sua intenção última [há que pagar favores] é eliminar o direito a decidir sobre a interrupção da nossa gravidez tal e como se recolhe na legislação de 2010 e assim eliminar de facto qualquer possibilidade para o Aborto livre.
Somos conscientes de que as feministas temos que dar uma resposta firme e unitária a toda esta série de recortes que está a fazer o actual governo e que afecta nos muito especialmente as mulheres. Por isto recolhemos a proposta que nos chega da cidade de Vigo e fazemos um chamado para que nas manifestações convocadas unitariamente pelas centrais sindicais que vam ter lugar nas diferentes cidades do país na segunda dia 30 nos manifestemos conjuntamente formando um bloco comum para fazer visíveis as reivindicações que nos são próprias, para dizer alto e forte que não estamos dispostas a perder os nossos direitos.
Esta é a informação com a que contamos neste momento [iremos actualizando conforme saibamos]:
As horas e lugares dos protestos seriam os que seguem:
Compostela: combinamos às 19:25h à altura da livraria Folhas Novas. A saída é às 19:30 horas da Pr. Roxa.
Vigo: combinamos às 20:30 no cruzamento de Urzaiz com Rua Cuba. A saída da mani é às 20:30 horas desde a Via Norte.
Lugo: saída às 19:30 horas desde o Edifício administrativo da Junta.
A Corunha: saída às 19:30 horas desde o Pr. de Pontevedra
Ferrol: saída às 20:30h desde Pr. de Espanha
Ourense: saída às 20:00 horas desde o Pavilhão dos Remédios
Pontevedra: saída às 20:30 horas desde o Pr. da Ferreiría.
Lembrai trazer cartaces ponhendo a parir ao Gallardón 😉
Esta é uma proposta aberta para que cada uma de nós nas nossas cidades faça o mesmo apelo. Animádevos a participar fazendo-o próprio e difundindo esta convocação por todas as vossas redes de contactos.
Juntas podemos, avante a luta feminista!!!!