Escolha uma Página

“Mil milhões de mulheres violadas é uma atrocidade. Mil milhões de mulheres dançando é uma revolução”. É o lema da ação global que na próxima quinta-feira 14 de fevereiro pretende mover o mundo contra a violência sexual para as mulheres. Por trás da ideia está a escritora Eve Ensler, autora de ‘Os monologos da vagina’, mas são centos de associações e grupos de ativistas as que estão a organizar milhares de eventos em todo mundo. Eis a página do evento: http://www.onebillionrising.org/

A convocação oficial anima a homens e mulheres a se unirem a uma ação que rompa as regras e que reivindique que acabar com a violência de género “é tão importante comop acabar com a pobreza”. A convocação quer visibilizar que a violência sexual não é “um assunto local ou particular de alguma cultura, religião ou idade”, mas que se tratar de um problema global que deve incumbir a todo mundo.

No Estado Espanhol, somaram-se 29 cidades. Compartilhamos a listagem dos eventos na Galiza:

– Compostela: às 17:00 horas. Flashmob no Campus Sul da USC, no Estádio de Atletismo (tras do observatório do Campus Sul).

– Vigo: Escola Superior de Arte Dramática da Galiza organiza a ação “Máis dança e menos violência” às 16:00 horas em Rúa Poza Cabalo, s/n.

– A Coruña: às 19:00 horas no Obelisco.

Share This