Escolha uma Página

Que alguém como Gallardón fale de “violência estrutural” quando é um dos responsáveis de a manter… Que fale de “violência estrutural” quem está a abrir as portas a que o mais ortodoxo e conservador legisle em temas sociais e que nos remontemos a épocas ás que não estamos dispostas a voltar, é crime.

Também aparecem notícias relacionadas com o Foro de la Familia que quer reunir assinaturas para contemplar outro tipo de casal heterosexual, que impeça o divórcio. A mistura tão criticada da ortodoxia islâmica na que o religioso inunda o público, já a temos em casa.

Que a mulher volte de novo a se encerrar entre quatro paredes não parece que seja um avanço social, nem sequer que tenha funções capitalistas, mas sim satisfaz ao mais casposo do conservadurismo. As feministas achamos que só com a apropriação do nosso corpo, da nossa afetividade e nossa sexualidade podemos nos incorporar de pleno direito a um mercado laboral bem mais duro para nós, no que se nos julga por sermos mulheres, pelo facto mesmo de poder ficar grávida, no que cobramos menos e onde os postos de poder se situam a cada vez mais longe.

É tempo de luta!!!

Share This